¬ Voltar

DEISS - Declaração Eletrônica de Imposto Sobre Serviços

 

Sistema DEISS Off line

Srs. Usuários

A versão off line do Sistema DEISS é um aplicativo que pode ser instalado em seu computador e permite o lançamento de notas fiscais sem estar conectado à internet. Proporciona maior rapidez para usuários que têm um grande volume de documentos fiscais para declarar ou têm problemas de velocidade de conexão com a internet.

Importante: para utilizar o aplicativo off line é necessário que o usuário já tenha acesso ao Sistema online, sendo necessário informar os dados do acesso online na instalação do aplicativo off line. A entrega de DES e a emissão das guias de recolhimento só podem ser feitas pelo Sistema Online.

Clique aqui e faça o download do kit de instalação.

Instruções para a correta instalação:

1) Faça o download do arquivo de instalação através do link acima.

2) O arquivo baixado: "KIT_DEISSOFF.exe" deverá ser descompactado.

3) A descompactação criará três pastas no seu computador, Na pasta KIT_DEISSOFF, execute o arquivo "setup.exe" e siga as instruções padrões de instalação.

4) Abra o sistema DEISS OFFLINE ( Iniciar > Programas > DEISS). Informe o CNPJ/CPF da Contabilidade/Contador e o código do Contador/Contabilidade (CRC). Devem ser informados os mesmos dados utilizados no acesso ao Sistema Online.

5) O próximo passo é alimentar o sistema com a relação de contribuintes vinculados ao cadastro do Contador/Contabilista e também a tabela de atividades. Para tal, proceda da seguinte forma:

- Acesse o DEISS ONLINE, com código de acesso e senha e utilize a opção Gerar Dados para DEISS OFFLINE. Clique em Gerar Dados, aguarde o processamento e depois faça o download do arquivo no diretório C:\GIISS. Após o download, o arquivo deverá ser descompactado no mesmo diretório (C:\GIISS), sendo extraído o arquivo "giissoffIDENTIFICAÇÃODOCONTADOR.txt".

- Abra o DEISS OFFLINE e utilize o menu Arquivos > Importar da Prefeitura. Na tela de Importação de tabelas, na guia Arquivo TXT, informe o caminho do arquivo que foi extraído: C:\GIISS\ giissoffIDENTIFICAÇÃODOCONTADOR.txt e depois clique em Importar. Aguarde a mensagem.

- OK, foram importados todos os contribuintes vinculados ao CRC do Contador/Contabilidade, além da tabela de atividades.

- O sistema está pronto para uso.

6) Utilize a tela “Entrada de Dados” para informar as notas fiscais emitidas/recebidas pelo declarante. Após a digitação de todas as notas gere o arquivo de dados através do menu “Gerar DME’. Salve o arquivo de dados (formato txt) em seu computador.

7) Para transferir o arquivo de notas para o sistema online, no acesso do usuário, utilize a função “Importar arquivo DEISS”. Após a transferência do arquivo clique em “Importar este arquivo”. Após o processamento do arquivo, será exibido na tela um resumo do arquivo importado. Se estiver tudo certo. Faça o fechamento da DES.

IMPORTANTE:

Lembramos que sempre que for necessária a atualização de contribuintes no sistema OFFLINE, deverão ser seguidos os passos descritos no item 5.